terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Capitão Lixo Festa


O Coletivo Urtiga é composto por uns caras e uma cara. Eles fazem más criações nas ruas, uns chamam isso de vandalismo, outros chamam de arte. Não é preciso tecer comentários a respeito do Capitão Lixo, afinal de contas ele é o Capitão Lixo. A importância desse anúncio é a união do Coletivo Urtiga ao Capitão Lixo Discos para promover a:

Capitão Lixo Festa
O lugar escolhido para sediar a festa não podia ser outro, Nasdir Drinks, que se configura como espaço sede de resistência do rock and roll underground em Crater City. O Beco das Frutas, localizado no centro de Mossoró, além de abrigar o Nasdir Drinks é um espaço marginalizado pela nossa sociedade demode, por ser um antro de profusão de cachaceiros, sacerdotisas e jogos de azar. Mas é bem no coração de Crater City que esse espaço ambíguo de perdição e fantasia oferece entretenimento a uma parte da sociedade que consome cultura através de acordes e arte livre, uma camada que caminha na beirada da cultura de massa e não precisa de glamour, apenas de espaço para existir. É nesse espaço de palco do subterrâneo que Crater City guarda em sua memória festejos e manifestações populares. Partindo desse catequético fervor de vibrações e imbuídos de força de vontade, esses caras e essa cara dão início a peregrinação pela revitalização do Beco das Frutas.
Nasdir Drinks receberá um novo layout e será colorido pelo Coletivo Urtiga, o mesmo irá expor algumas ilustrações e instalações. O cotidiano, as lendas, o Pai Zartur e todos os personagens daquela localizade serão impressas nas paredes da Rua Francisco Pelegrino. (Beco das Frutas)
Pela primeira vez três bandas do selo Capitão Lixo Discos dividirão o palco na mesma noite. As atrações musicais da Festa são:

The Renegades of Punk | Sergipanos que estiveram em Crater City em 2006, quando tocavam com sua ex-banda, XReverX no Festival O Dia. Agora mais velhos, mais chatos e mais punks. Após uma turnê pelo sudeste, onde lançaram seu split com o Mahatma Gangue, vem para fazer o lançamento no nordeste e efetuar a 2° parte de sua turnê. Preparem-se para um punk rock muito bem executado e repleto de guitarrinhas gostosas, tipo chocooky. http://www.myspace.com/therenegadesofpunk

Mahatma Gangue |Os quase donos do Beco Das Frutas, frequentadores da maioria dos agitos que por lá aconteceram. De volta ao Beco depois de sua turnê pelo sudeste junto aos Renegades of Punk. Show de lançamento do split, músicas novas e muito mais. http://www.myspace.com/mahatmagang

Cätärro | De volta ao Inferno, protagonista do reboliço no subterrâneo de Crater City. Muita violência em forma de música. Desde 2008 que não tocam na cidade e esse fato guarda muita expectativa. http://www.myspace.com/catarro666

Eskeleto Humano |Pela primeira vez no Beco Das Frutas. Originado nas entranhas de nossa Crater City. Chamou a atenção de toda a cidade depois de suas apresentações meteóricas no Quarta Dor. Noise Punk grosseiro.

Missfight | Bastou uma gravação do primeiro ensaio para deixar o ceará boquiaberto. Estréia desse Power trio feminino. Punk Rock que conta com a participação de Leila, ex-vocalista da Infero que passou pelo Beco em 24 de julho e deixou sua marca na história do fanzinato mossoroense com o devasso Crime do Amor Louco.
A partir das 16:00 horas exposição de artes, virilhada, Tanzânia e muito rock and roll.

Tudo isso e muito mais pela bagatela de:R$ 2,99
http://www.myspace.com/capitaolixo

Cartaz por Pedro Mendigo e Ingrid Anajja
Mendigo: http://www.flickr.com/photos/audaciacosmica
Anajja: http://www.flickr.com/photos/delincuente

Nenhum comentário:

Postar um comentário