segunda-feira, 26 de abril de 2010

Barulho no Beco | Baile Punk Interestadual





RÓTULO (ARACAJU/SE)

IAZUL (JOAO PESSOA/PB)

FAIXA PRETA (MOSSORO/RN)

MISSFIGHT (LIMOEIRODO NORTE/CE)

DESAFETO (NATAL/RN)



No bar do Valdo *Beco das Frutas*

ás 18:00 hrs

Dia: 01/05/2010

R$: 5,00

Aqui na Cidade Cratera as ruas são quentes, o asfalto sai fumaça e o ar é pesado. Durante as tardes seus habitantes estão expostos a raios ultravioletas extremamente inflamáveis. A pele deles é avermelhada e alguns são pretos, variando de acordo com seu tempo de exposição ao sol. À noite o clima é agradável, às vezes a névoa atrapalha a visão e muitos cachorros magricelas e zumbis transitam na penumbra. Existe um lugar da cidade que ferve o ano inteiro, existe um lugar da cidade que é quente todas as horas do dia e esse lugar é muito barulhento. O Beco das Frutas, o Coração da Cidade Cratera. Desvio, danação, bruxas e hereges. O rock não podia tocar em outro lugar, é no Beco das Frutas que o barulho é armado. O Capitão Lixo Discos em parceria com a Quintura mais uma vez convida conjuntos de música rock de outras localidades para cultuar a desordem na rua mais quente da Cidade Cratera.

As bandas vem de lugares distintos, cada uma de um lugar, do Jaguaribe cearense ao sanguinário litoral sergipano, passando pela verde Paraíba e a ventilada Natal para celebrar o BAILE PUNK INTERESTADUAL.

O submundo da Cidade Cratera tem demonstrado ser um prolifero gerador de punks e bandas que não param. Os anos se vão e sempre coisa nova surge para quem aprecia a música punk nessa cidade. Quem freqüenta os shows em Mossoró de 2004 até o presente ano, nunca esqueceu Ruy, vocalista da extinta Fora do Ar, o Homem Cachorro, a emoção da roda de pogo. Ele se encontra mais uma vez com os microfones e se junta a Luan, que também certamente não foi esquecido, ele que com sua também extinta banda, a Spunk, impressionou a muitos, 4 garotos da periferia cantando e tocando com entusiasmo músicas de protesto. Músicas do proletário contra o burguês, da bicicleta contra o carro. Segundo eles, se juntaram a mais 2 marginais e montaram a Faixa Preta que abrirá essa edição do Barulho no Beco e promete no mínimo o fantástico para o seu show de estréia.

João Pessoa é uma cidade muito verde e muito bonita. O vento lá corre o dia inteiro. Eu diria que 90% dos grupos musicais daquela cidade sejam de qual ritmo for, usam instrumentos percussivos além da bateria em sua composição musical. Aquelas pessoas parecem respirar regionalismo. Mas como sabemos que não é só de Escurinho e Totonho que vive a capital da Paraíba, receberemos a Iazul, que junto com a banda Rótulo de Aracaju vêm para nos mostrar que o Hardcore da Califórnia ainda pulsa. Eu não estou falando de Germs, Black Flag, Middle Class, The Adolescents, eu falo do famigerado “Hardcore Californiano”, Nofx, Pennywise, Bad Religion e essas coisas que muitos ouviam no colegial. A banda Rótulo vem de longe, eles vieram de Aracaju a terra do Beta-Caroteno. Existe uma lenda de que todas as pessoas de Aracaju são alimentadas com cenoura o dia inteiro, pasta de cenoura com pão no café da manhã, arroz com cenoura e ensopado de cenoura no almoço e bolo de cenoura todas as horas. Na hora do jantar eles requentam o almoço. O resultado dessa dieta rica em beta-caroteno é uma otimização dos talentos individuais de cada um. Lá ninguém é apenas o que aparenta, sempre existem truques na manga. Um vendedor de acarajé da esquina, nunca é apenas um vendedor de acarajé, ele pode te surpreender com esculturas parnasianas. E um detalhe é que todos são músicos, desde o caçula ao filho mais velho. E representando as cabeças chatas, as cearenses praticamente de casa, as nossas irmãs. A Missfight volta a Mossoró depois de sua apresentação meteórica em Nasdir Drinks no final de 2009. Punk rock punk. Leila, Carla e Darla, elas que botaram fogo em sua cidade natal, Limoeiro do Norte, a Terra das Bicicletas, pelo fato de a cidade possuir mais biclcletas do que habitantes e as suas crianças aprendem muito cedo a pedalar bicicletas grandes. Saindo do Jaguaribe e voltando para o litoral, o Nego Corsa, Nego Dorsa, Nego Fossa, o Nego Punk volta a Mossoró. Dessa vez com mais ódio no coração, o Desafeto, banda existente desde 2007, mas que só agora resolveram se apresentar ao mundo. Vindos de Natal diretamente ao Beco das Frutas para o seu show de estréia que guarda expectativa de todos os que viram as torres de iluminação do Moto Clube Carcará cair em 2007, o Nego Corsa estava lá.

Tudo continua quente e a música continua tocando.

Quem não for vira Paquita da Xuxa, e tenho dito.

www.myspace.com/capitaolixo

www.quintura.com.br

Cartaz por Ingrid Anajja | Texto por Pedro Mendigo

2 comentários: