sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Screaming Lord Sutch

Pelas ruas de Londres, vestido como Jack o estripador durante os anos 60 e acompanhado de sua banda 'The Savages', The Screaming Lord Sutch executava seu Garage psychobilly com temas de horror e suas performances eram sempre acompanhadas de "corpos", caveiras, facas e adagas. Sua fisionomia assustadora e agressiva arrancava gritos de temor da platéia. Prepare-se para uma viagem entre tumbas e castelos na companhia de esqueletos dançantes, monstros apaixonantes, vampiros sanguinários e muitos assassinatos climatizados pelo tenebroso Lord Sutch. Com seu visual aterrador e monstrengo compos "Jack The Ripper", grande clássico coverizado por várias bandas do garage rock e garage punk dos anos 60 até os anos 2000. Ritmo dançante com gritos de desespero sobre pianos, guitarras, saxes e romance entre monstros e seres humanos. O clima desse disco pode ser absorvido pelo título de suas músicas: "Dracula´s daughter, Monster in black tights, She's fallen in love with the monster man, Murder in the graveyard etc. Garage rock, psychobilly em 18 trilhas de horror a moda antiga para os maníacos pelas trevas.


Curiosidades chocantes sobre o Lord Sutch:

Inspirado pelo Screamin' Jay Hawkins, cantor afro-americano que durante a década de 50 foi bastante conhecido pelas suas performances teatrais e chocantes, provavelmente tenha sido o primeiro rockeiro a chocar com adereços macabros utilizados em suas apresentações, responsável pelo clássico "I Put a Spell on You" (1956).

Fanático por rockn' roll, horror e ativista político, Screaming Lord Sutch em 1963 junto de seu comparsa Reginald Calvert assume um forte abandonado na costa de Southend e funda uma rádio pirata, chamada inicialmente de "Radio Sutch" que posteriormente foi tomada a frente por Calvert que a renomeou para "Radio City", e durou por alguns anos. Em 1966 Calvert foi assassinado e a rádio chegou ao fim.











Radio Sutch, costa de Southend - Londres

Diz a lenda que durante o funeral do Lord Sutch várias pessoas estiveram presentes em trajes de monstro para prestigiar o monstro man.



Screaming Lord Sutch - Jack the Ripper


Procurar por: Screaming Lord Sutch & The Savages

4 comentários: