terça-feira, 27 de julho de 2010

Noite das Bruxas


Depois de alguns meses sonolenta, ressurgem os ruídos pelas bandas da Rua Francisco Pelegrino.  



"Sapos e bruxas, mouchos e crujas, demonhos, trasgos e dianhos, spírtos das eneboadas beigas, corvos, pegas e meigas, feitiços das mezinheiras, lume andante dos podres canhotos furados, luzinha dos bichos andantes, luz de mortos penantes, mau-olhado, negra inveija, ar de mortos, trevões e raios, piar de moucho, pecadora língua de má mulher casada cum home belho. Vade retro Satanás prás pedras cagadeiras!", foram os dizeres de uma velha moribunda. Se viva ou morta, ninguém pôde atestar, sua pele elástica qual catarro e fedorenta como cadáver circunda a Rua Francisco Pelegrino. Por diversas vezes ouviu-se relatos de pessoas que a viram caminhar e praguejar pelo Beco. A Bruxa do Beco, como é popularmente conhecida na Cidade Cratera, deixou por aquela viela a sua prole. Descendentes magricelas que ainda contam suas estórias sobre celebrações para as bruxas que padeceram na grande queimada às Bruxas e sobre seus caldos de urtiga. As suas orações ainda podem ser ouvidas por detrás das largas paredes do Beco, "Com esta culher levantarei labaredas deste lume, que se parece co do Inferno. Fugirão daqui as bruxas".

Entre rituais que se fazia nos invernos para curar gripes, catarros, resfriados, eram queimados litros de aguardente numa caçarola. E, como não havia luz elétrica, mas apenas luz de velas, toda a gente os tinha como bruxas desenterradas, pois assim sugeria cor amarelada de suas peles.

Agora mulheres queimadas vagam pelo Beco pedindo suas preces, elas clamam pelo louvor, pelos rituais pagãos em nome de seus corpos incendiados.

Noite das Bruxas – Dia 07 de agosto de 2010
18:00 Horas no Toinha Drinks (Beco das Frutas)
R$ 5,00 sem fantasia
R$ 3,00 com fantasia
Premiação para a fantasia mais medonha!

O Capitão Lixo no ano de 2008 realizou a 1º Noite das Bruxas na busca por desvendar alguns mistérios insones na assombrada noite da Cidade Cratera, tamanha curiosidade nos levou a maldição e agora cabe a nós realizar esse culto. Com o apoio do Studio Voz e a cooperação dos músicos:


Jubarte Ataca | A maldade das cinzas do Paciente Terminal ainda arde às veias de Joaquim, que volta a Mossoró com Dan Dan e mais dois desesperados. Imagine Dick Dale após meia dúzia de filmes-b. Surf horror com um guitarrista alucinado. Nota 10.

Sertão Sangrento | Das vísceras de uma das cidades mais prolíferas do estado quando o assunto é punk rock. Caicó é uma cidade onde a música independente respira desde senis tempos. Punk horror, rápido e preciso do árido sertão norte rio grandense.

Inquisidores | As cabeças mais perturbadas do universo estão em Areia Branca. Desde 2001 vociferando em nome do satanás, com certeza uma das bandas mais queridas do público mossoroense. Os Inquisidores voltam a Mossoró para fazer todos cantarem e rastejarem.

Mahatma Gangue | Após gravação de seu novo disco, voltam ao Beco. Praticamente os Filhos do Beco das Frutas, músicas novas, muito surf e putaria.

DJ Raphael Cruz | O Menino Lixo Jovem, dono de um poderoso arsenal de músicas obscuras. Quando você pensa que já ouviu de tudo, ele te surpreende. home of garage rock, raw glam, punk, power pop, new wave, lo-fi and early hardcore”
 

Texto: Pedro Mendigo | Cartaz: Ingrid Anajja



quinta-feira, 22 de julho de 2010

Handsome And The Heartbreakers lançam videoclipe


Quando o Mukeka di Rato foi fazer sua turnê pelo Japão, teve a sorte de ter como motorista um rapaz simpático, que imediatamente apreciou as músicas que Mozine tocava em seu violão. Mas não podia ser diferente, pois o nosso amigo Fábio Magnano Mozine cantava com maestria os clássicos do nosso querido Roberto Carlos. E comprovando a avassaladora força que a música tem, transforma a vida desse rapaz, que passou de motorista de van de entre Kashima e Yokohama para astro do rock internacional. Ele se chama Handsome, isso mesmo, Handsome. O maravilhoso Roberto Carlos do Japão, com todo seu romantismo veio ao Brasil e espalhou seus corações nipônicos pelo ar. Em abril de 2009 uma turnê ao lado de Mukeka di Rato (ES), Vivisick (Japão) e Fuck on The Beach (Japão) encheu o Brasil de carisma e brutalidade. Japoneses malucos e capixabas em plena comunhão de putaria e falta de vergonha. E atestando o sucesso do casamento, apresento-lhes o resultado:


quarta-feira, 21 de julho de 2010

1º Anuário de fanzines, zines e publicações alternativas

A Ugra é uma distro/editora paulista e está lançando o 1º Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas. Se você produz algum impresso que circula o universo alternativo inscreva-se e divulgue para os seus amigos.


A popularização da internet e a consequente disseminação de novos meios de expressão ocasionou o declínio drástico da produção de fanzines, zines e publicações alternativas impressas no fim dos anos 1990. Passada a euforia das novas possibilidades, percebe-se hoje um novo interesse pela produção impressa alternativa. É um ressurgimento ainda tímido, mas que demonstra potencial.

O já citado declínio produtivo ocasionou, porém, uma perda que urge ser reparada: desfez-se a bem estruturada rede de contatos entre editores e leitores que era, a grosso modo, a sustentação do movimentado cenário dos anos 80 e 90. As novas publicações surgem muitas vezes como empreitadas isoladas, sem muitas opções de canais de divulgação, correndo o risco de passarem completamente despercebidas por leitores e editores que poderiam se interessar por elas.

Dentro deste cenário, propomos a publicação de um anuário de fanzines, zines e publicações alternativas.



Maiores informações no site da Ugra.

Rat Man (1988)



Ambientado numa praia tropical paradisíaca e protagonizado por um roedor serial-killer faminto, cruzamento de um símio e uma ratazana. Candidato a protagonista mais feio do cinema, nosso asqueroso herói possui a destreza e velocidade de um rato e a inteligência de um macaco. Capaz de perceber a presença humana a 10 km de distância, o Rato Humano mata todo mundo. Diálogos dislexos e um figurino digno dos vilões do Chapolim Colorado. Destaque para a atuação de Eva Grimaldi, mantendo as melhores poses em todas as situações. Sempre confirmei que filmes com “peitinhos” alcançam uma melhor audiência, além disso, o filme conta com a atuação de Nelson de La Rosa, um dos menores homens dos séculos XX e XXI, nascido na República Dominicana, o ator media 71 centímetros de altura. Filmado na República Dominicana, Rat Man é mais uma produção italiana, em sua constante tentativa de chocar o público. Sensacional!


Esse texto é uma prévia da Revista Tubarão Martelo #2 que será impressa e veiculada logo mais.

De brinde linkamos o delicioso trailer japonês.