domingo, 27 de junho de 2010

Apocalipse Agora!




Música apocalíptica para quem não quer se surpreender com os ruídos do fim do mundo.

Depois do surgimento de No Division, Cätärro, Paciente Terminal e outras bandas barulhentas, Mossoró não foi a mesma. Desde jovens bebendo água de esgoto, se debatendo no chão até Fogo Pela Boca e Moedeira de Ossos. Quem viveu de perto a última década do punk rock nessa cidade sabe do que estou falando. Com a compreensão de que tudo isso tinha muito a ver também com o heavy metal, alguns concertos aconteceram unindo punks e headbangers. De lá até aqui diversas bandas do país inteiro de punk rock, powerviolence, grindcore, thrash metal, heavy metal, thrash core, crust e tudo o que fizer barulho já tocaram juntas nos mais variados espaços da cidade de Mossoró. Agora para celebrar um grande encontro dos mestres do barulho em nossa cidade o Capitão Lixo Discos une-se a Quintura Produções para fetichizar o tão esperado fim do mundo. Depois da profecia Maia, do derretimento das calotas polares, da morte de Dio e Jay Reatard, a explosão do nosso mundo de ódio e materialismo torna-se algo óbvio e bastante previsível. Então se você não quer se surpreender com os ruídos do fim do mundo e quer saber justamente como se comportar quando ele chegar, vá até o Quintura Bar no:

Sábado, dia 03 de julho de 2010
ÀS 21:00 horas
Entrada: R$ 7,00 dinheiros.


As atrações do “Apocalipse Agora!” são:

Diagnose | Os heróis do crust e da ignorância, desde 1997 fazendo barulho. Com diversos materiais lançados e distribuídos pelo mundo inteiro vem pela primeira vez para Mossoró. Essa apresentação é aguardada por gerações, reze para estar vivo até lá.
http://www.myspace.com/diagnosecrust
Facada | Grindcore avassalador, já veio a Mossoró algumas vezes e acabou com tudo. Agora lançando o seu cd “O Joio” e com nova formação. Depois de aproximados 3 anos eles voltam, para botar ao chão o que esqueceram da última vez.
http://www.myspace.com/facadanagoela
Cätärro | É muito difícil desassociar barulho em Mossoró e Cätärro. Sem dúvida o nome mais ouvido quando se fala no assunto aqui na Cidade Cratera. Preparando-se para a gravação de seu novo disco. Músicas novas e muito punk rock e blastbeat.
http://www.myspace.com/catarro666
Lei do Cão | Veteranos do hardcore mossoroense contando com integrantes do “No Division”, o quarteto desempenha um hardcore crossover com muita competência para skatista nenhum botar defeito. Uma das bandas mais ativas da cidade, sempre promessa de show divertido e enérgico.
http://www.myspace.com/leidocao


Cartaz e texto por Pedro Mendigo