sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Depois das Férias


Sempre que era fim de ano na escola era um misto de ansiedade e frustração, a ansiedade vinha por que eu queria sair fora da escola o mais rápido que podesse para correr pra praia e brincar de salada mista na vila dos Professores para ver se descolava um beijinho de boca e a frustração era decorrente da recuperação que me fazia ficar mais uma semana ou duas em casa de frente ao vilão, o livro. E quando chegam as férias é como se todo o ano de labor e concentração em atividades rodeadas de papel e pessoas sedadas fosse uma parte apagada de nossa vida. E aí só se quer saber dos bikinis, das ondas, dos brothers e dos din-dins. E é sempre quando você está rodeado dessas pessoas que gosta, fazendo o que gosta no lugar que gosta que vêm uma nuvem de lápis, notas fiscais como uma nuvem negra que nos cerca e traz de volta a isso que chamam de vida. E então vamos para um lugar sombrio para a companhia de zumbis. Mas só que esse ano será diferente, depois das férias não quero mais castigo, e pensando nisso que a Capitão Lixo desrespeitosamente prepara mais uma Gafieira Suburnada no Beco das Frutas.

Os conjuntos musicais responsáveis pela Gafieira são:

Ataque Mental | Um dos grupos que mais tem agitado as noites de música punk em Mossoró, composto por membros remanescentes de outras bandas já conhecidas da cidade como Spunk e Fora do Ar. O som é punk rock brazuca, lembrando a safra Punk SP da década de 80.

Os Inquisidores | Mais uma vez vem assombrar a cidade de Mossoró e esbagaçar os deputados com suas vociferações ocultas, comandados por Akyrio Patrick essa gangue de mortos-vivos despoja seu punk horror desde 2001 e de lá para cá vem se tornando uma das bandas mais respeitadas no assunto. Desperte do seu pesadelo e venha ao encontro da Embalsamada.

Camarones Orquestra Guitarristica | Pela 1º vez em Mossoró, esses sortudos terão o privilégio de se apresentar no inferninho de Crater City. O som é dançante, música bem tocada e com 3 guitarras num duelo Jedi, instrumental. Guitarras, surf-music e rock n'roll. Os Camarones de Natal estão em turnê e atravessarão diversas cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará nessa peregrinação de cordas e palhetas.

Mahatma Gangue | Após deixarem seu 1º registro, o cd/ep Ritmo Selvagem, os incansáveis surfistas de Crater City compôem o cast da gafieira, banda da casa que é composta por figurinhas carimbadas do Beco Das Frutas. Marginais skatistas que tocam seu garage/Surf-punk para pessoas de ouvido sujo.

...

Domingo - 1º de fevereiro de 2009
NASDIR DRINKS (Beco das Frutas) - Centro Mossoró
5 Pilas
17:00 em ponto.

PS: O nome do evento foi inspirado em uma música do Cätärro que diz assim:
"Depois das férias me sinto castigado, eu acordei, me levantei outra vez
depois de mais um pôr do sol que eu estava onde eu queria fazendo onde eu queria.
Depois das férias conduzido pelas notas promissórias para uma nuvem de fumaça para fazer o que eu nunca quis.
Eu estava onde eu queria fazendo o que queria
Onde queria fazendo o que queria!"
(Cätärro - Depois das Férias)

As férias as vezes acabam, mas a putaria nunca!

http://www.myspace.com/capitaolixo

Cartaz e Post por Pedro Mendigo